A obra de requalificação da Rua José Vitorino Barreto Feio (mais conhecida como Rua da Serrazina ou como Rua da Cabine), é da responsabilidade do dono do loteamento, dado que após a execução das infraestruturas necessárias e obrigatórias para o seu licenciamento, a rua apresentou sempre deficiências, nomeadamente abatimentos, que levaram ao impedimento da receção do loteamento por parte da Câmara Municipal.
Face a esta situação e ao péssimo estado da via, por incumprimento do loteador, que iniciou a obra de requalificação á cerca de 2 meses e não a terminou, a Junta de Freguesia apresentou várias reclamações demonstrando a sua insatisfação, e solicitando que fossem acionados os meios legais para reparação da via.
Após estas diligências, a JF obteve hoje resposta da Câmara Municipal, informando que foi declarada a caducidade do loteamento e iniciado o procedimento para execução coerciva da obra.
A junta de freguesia lamenta a demora na resolução do problema, tentando minimizar o transtorno causado através da aplicação de tubenan, mas não podendo no entanto legalmente corrigir a situação.
Esperamos agora que foi iniciado o procedimento de execução coerciva da obra, que a Câmara Municipal proceda o mais rápido possível à sua requalificação.